Chorar por tudo e por nada
Chorar é o alívio da alma, é o descarregar de emoções quer na tristeza quer na alegria.
Chorar nunca é o problema mas sim o alivio de alguma situação.
Quem não chorou de alegria, de tristeza,de saudade e mesmo sem saber porquê
Quantas vezes depois de chorar nos sentimos aliviados com um peso menoor em cima de nós, ou sentir o o calorpeito menos oprimido, com mais força para enfrentar o tal problema que nos fez chorar!
Chorar é um repôr de energias.Chorar faz parte do ser humano desde que nascemos até que morremos, embora na idade adulta seja mais frequente ver as mulheres a chorar do que os homens. Com as minhas décadas de vida sempre ouvi dizer que um homem não chora...Porque será??Será que temos permissão para chorar ...Porque nos acham fracas e frágeis? Ou será porque se eles choram são considerados fracos e frágeis.
Chorar não é vergonha, quer seja homem ou mulher todos temos sentimentos e não é por isso que se é melhor ou pior a lidar com as situações.É sim organizar o nosso interior ,como quando existe as trovoadas ou mesmo os tremores de terra, por vezes tem consequências menos boas mas é um mal necessário, para organizar o que está mal.
Não vale a pena dizer ao outro deixa lá não chores, por vezes é bem pior o choro começa a ser compulsivo, e em nada ajuda.
Outras vezes perguntar porque choras, se houver um motivo podemos ou não dizê-lo, senão é apenas porque me apetece chorar, e aí ninguém entenderá que é apenas o aliviar de alma.
Penso que o melhor é apenas não perguntar nada e dar o ombro ou a mão, para que o outro sinta que pode contar com essa pessoa sentir e pensar :eu posso ou não contar mas a mão amiga está comigo.
Leo Marques
Gosto do preto no branco
Como costumam dizer:
Antes perder por ser franco
Que ganhar por não o ser
António Aleixo
Sem comentários:
Enviar um comentário